Uma palavrinha da 'blogueira'

Opa, tamos aí (:

Na real, o blog NT* não tem nada de mais. Todos os textos publicados são sim, da minha total autoria. A maioria deles foram feitos baseados em personagens, que eu mesma inventei. Ou seja, nem tudo o que eu posto retrata a forma como eu me sinto. Até porque os textos são bem diversificados. Sempre fui boa com as palavras, escrevo todo o dia. Pensei: porque não criar um blog? Talvez alguém goste.
O blog é meu, é de vocês também. Leiam, comentem e podem criticar negativamente à vontade (mas elogiar também é cool, hein? :D ). Sugestões de textos são bem vindas - e muito!
Acho que só isso. No mais, é só lerem os textos.
Abraços, beijos, carinhos e carícias :)
'' cola em mim que você brilha! ''

domingo, 9 de janeiro de 2011

Será que um vampiro se apaixonaria por uma humana?


A saga Crepúsculo se transformou numa febre em todo o mundo. Todas as meninas - e vários meninos - simplesmente enlouqueceram com a história da relação sobrenatural e encatadora entre o vampiro Edward e a humana Isabella.
Eu, como sempre, fujo um pouco dessa padrão das fãs. Eu não sou louca pelas personagens, afinal, é ficcção. Eu sou realmente encantada pela riqueza da escritora e da obra. Ela soube fazer um tipo de história que, mesmo envolvendo seres sobrenaturais, conseguisse encantar e levar milhões de pessoas a realmente pedir que vampiros como Edward Cullen existissem. E eu fui mais uma apaixonada pela história. Mesmo que impossível e, em alguns momentos, sem noção, eu gosto.
Eu gosto principalmente do amor entre as personagens. A forma irracional e forte do amor entre os dois é impressionante. E a escritora soube muito bem detalhar maravilhosamente as partes mais emocionantes dos livros.
Na verdade, eu acho que o que levou milhões de pessoas a se apaixonarem pela história foi justamente o amor. Num mundo onde o romantismo está cada vez mais esquecido, surge um vampiro, que não bebe sangue de humanos, é incrivelmente perfeito e ainda dá um show de como ser romântico com uma mulher. É quase impossível não pensar ' por que os homens não são assim?'
É claro, precisamos ter consciência de que tudo não passa de um filme, ficção, 'mentirinha'. Mas, sabendo separar as coisas, podemos aproveitar bastante essa belíssima obra.
Os livros são infinitamente melhores que os filmes, na minha opinião. Eles possuem mais detalhes, são mais fascinantes. Mas os filmes não perdem a magnitude em nenhum momento. Ainda mais pela belíssima atuação dos atores (atuação tão boa que os atores que interpretam Edward e a Belaa acabaram se apaixonando de verdade!)
Os filmes foram muito bem feitos. Os efeitos especiais foram muito bem elaborados e calculados. Mas, sem dúvida, o mais impressionante foi a reviravolta que a escritora da saga deu na história dos vampiros. Seres que viravam pó em contato com a luz do sol, dormiam em caixões e bebiam sangue humano passaram a ser criaturas majestosas, que brilham ao sol e se alimentam somente do sangue de animais. E, venhamos e convenhamos, deu muito certo. Essa nova perspectiva da lenda dos vampiros ficou bem melhor que a que todos nós conhecemos. Conde Drácula, o vampiro malígno, não consegue superar em nada Carlisle Cullen, o médico perfeito.
Não podemos esquecer dos lobisomens, que também sofreram uma metamorfose incrível na saga. Homens peludos, que se tranformavam em criaturas pitorescas e horrorosas, deram lugar a homens fortes e musculosos, que se tornam lobos enormes e lindos. Essa escritora é realmente incrível!
E só para deixar uma coisa bem clara: ninguém tem o direito de falar que a Stephanie Meyer errou quando modificou as lendas de vampiros e lobosimens. Lenda é lenda, minha gente. E qualquer pessoa pode fazer qualquer adaptação que quiser. Histórias são contadas de inúmeros jeitos diferentes. Cada um escolhe a maneira que mais lhe agrada, só isso!
Mesmo que muitas pessoas não gostem, eu aprovo e muito a saga Crepúsculo. Gostei da história e vou continuar gostando. E meninas, sejamos sinceras:
Quem não gostaria de ter um vampirão como o Edward, hein ? rs'

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2010 NeverThink | Design : Noyod.Com | Images: Pit-Tux