Uma palavrinha da 'blogueira'

Opa, tamos aí (:

Na real, o blog NT* não tem nada de mais. Todos os textos publicados são sim, da minha total autoria. A maioria deles foram feitos baseados em personagens, que eu mesma inventei. Ou seja, nem tudo o que eu posto retrata a forma como eu me sinto. Até porque os textos são bem diversificados. Sempre fui boa com as palavras, escrevo todo o dia. Pensei: porque não criar um blog? Talvez alguém goste.
O blog é meu, é de vocês também. Leiam, comentem e podem criticar negativamente à vontade (mas elogiar também é cool, hein? :D ). Sugestões de textos são bem vindas - e muito!
Acho que só isso. No mais, é só lerem os textos.
Abraços, beijos, carinhos e carícias :)
'' cola em mim que você brilha! ''

domingo, 9 de janeiro de 2011

Ser adolescente é estar em transição.


Fase difícil, muito difícil. Eu posso dizer isso com toda a certeza, afinal, eu também sou uma adolescente! Essa é a epoca em que cada um define como realmente é. É uma hora pra pensar, bastante, definir valores, opiniões, decidir o futuro. Sem contar que nós estamos numa fase pouco definida. Deixamo de ser criança, ainda não somos adultos. Estamos ali, no meio termo. Sem ter muita certeza de nada.
Mudanças no corpo, mudanças na forma de pensar, matérias aos montes para estudar, um futuro para escolher... Uau! É muita coisa mesmo. É tanta coisa, que eu acho que é por isso que muitos de adolescentes buscam formas de escapar dessa verdadeira maratona. Em certos momentos, fica tudo tão complicado na nossa cabeça que, aparentemente, a melhor coisa para se fazer é fugir.
Nessa fase tão complexa, nós ficamos muito vulneráveis. Eu diria que é o momento mais oportuno para tentar implantar ideias nas nossas mentes em crescimento. Uma prova disso é a decisão do vestibular.Sua mãe quer que você seja um médico, seu pai quer um ter um filho advogado, sua avó sonha em ver o neto diretor de uma empresa e os seus amigos dizem que a melhor decisão é surfar no Havaí. No final das contas, você decide ser um médico mestrado em direito, concursado em administração de empresas e campeão mundial de surf. Cinco minutos depois, desiste de tudo e entra numa crise de existência, que dura até começar a novala das oito.
De fato, em certos momentos, nós estamos tão cheios de coisas para fazer, para pensar, para decidir, que dá até um certo medo. Sim, essa também é a fase do medo. Medo do futuro, do que ainda está por vir. Porém, ao mesmo tempo em que estamos amedrontados, desejamos enfrentar tudo de uma vez só. Como isso é impossível, quebramos a cara e decidimos deixar o futuro para depois. O melhor mesmo é aproveitar cada momento do presente, viver cada dia de um jeito diferente e experimentar coisas novas. Experimentar. Palavra perigosa.
Como eu já disse, na adolescência, nós estamos muito vulneráveis e fica muito fácil nos convencer de qualquer coisa. Quando você se envolve com uma turma não muito adepta de fazer o que é certo (aquela 'turminha da pesada', sabe?), as coisas podem rumar para um caminho nem um pouco aconselhável. É aquela história de influências, que os nossos pais vivem falando. E, por mais que seja difícil admitir (nem tão difícil assim, na verdade), eles estão certos.
Imagine. Você sai com os amigos, estão todos indo para uma festa bem divertida, cheia de gente bonita e alegre. Chegando lá, o cara mais influente do seu grupo oferece uma cerveja. Já que você não vai dirigir nem nada de mais importante, aceita numa boa. Depois que você já tomou umas 4 latinhas, os seus amigos lhe oferecem uma bebida ainda mais forte. Você, como já não está lá muito consciente, aceita sem problemas. A festa termina e a turma decide ir para outro lugar. De repente, todo o mundo tira um um cigarro do bolso e começam a fumar. Como eles são seus 'amigos', oferecem um baseado a você, dizendo que ele vai tirar qualquer preocupação sua. E se a turma diz uma coisa, você encara como uma ordem. Pronto. Você prova pela primeira vez o sabor de fumar um cigarro de maconha.
Por mais que pareça exagero meu, não é. As coisas acontecem exatamente assim e se você não possuir controle, responsabilidade e consciência grandes, isso pode acontecer com você também. A adolescência é uma fase de experiências, de coisas novas.
Mas, existem certos tipos de experiências que, mesmo sem provar, nós sabemos que não vão levar a um caminho muito legal. Então, a gente passa longe de encrenca, não é? Quando nós somos adolescentes, qualquer decisão pode influenciar e muito no nosso futuro. E se o futuro é nosso, nós decidimos o que vai fazer parte dele.
Generalizando: adolescentes, vivam! Cantem alto, dancem enquanto ninguem estiver olhando, aproveitem as festas. Sejam vocês mesmos. Mas, principalmente, acreditem nos seus valores. E, desde já, aprendam a ter responsabilidade.
E quanto ao futuro... Espera ele chegar. Ai você decide o que fazer. Mesmo que difícil, a adolescência é uma fase boa, dá para curtir bastante. Ser criança é legal, ser adulto deve ser também.
Mas, ficar no meio termo... Tem suas qualidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2010 NeverThink | Design : Noyod.Com | Images: Pit-Tux