Uma palavrinha da 'blogueira'

Opa, tamos aí (:

Na real, o blog NT* não tem nada de mais. Todos os textos publicados são sim, da minha total autoria. A maioria deles foram feitos baseados em personagens, que eu mesma inventei. Ou seja, nem tudo o que eu posto retrata a forma como eu me sinto. Até porque os textos são bem diversificados. Sempre fui boa com as palavras, escrevo todo o dia. Pensei: porque não criar um blog? Talvez alguém goste.
O blog é meu, é de vocês também. Leiam, comentem e podem criticar negativamente à vontade (mas elogiar também é cool, hein? :D ). Sugestões de textos são bem vindas - e muito!
Acho que só isso. No mais, é só lerem os textos.
Abraços, beijos, carinhos e carícias :)
'' cola em mim que você brilha! ''

domingo, 9 de janeiro de 2011

E aí, vai ser com ou sem emoção?


A primeira vez é um assunto bem típico de jovens. Afinal, é na adolescência que os hormônios ficam à flor da pele. Conversar abertamente sobre dúvidas, mitos e verdades, além de aumentar as informações, também ajudam e muita na hora de rolar a primeira relação sexual.
Eu digo logo: sou uma raridade no mundo, pretendo chegar virgem ao meu casamento ou, pelo menos, adiar durante um tempo essa decisão. Mas, não é porque eu penso de um jeito que eu vou deixar de falar sobre o assunto. Essa é uma experiência pela qual todos nós vamos passar um dia. Mais cedo ou mais tarde, não importa. Vai acontecer.
Acho que uma das dúvidas maias frequentes - entre as garotas, pelo menos - é o que fazer a hora H. Os homens têm plena consciência do que eles devem ou não realizar no ato (a quantidade de videos e filmes que os garotos vêem é incrível!). Já com as mulheres, que desde sempre são criadas com a frase: isso não é coisa de menina direita!, a situação é mais complicada. Claro, nós não somos burras nem desinformadas. Sabemos muito bem o que acontece a coisa toda do sexo, mas não temos muita certeza de como vai acontecer.
Qual a posição em que nós devemos ficar? Devemos levar o kamasutra? Devemos ou não tirar a roupa do nosso parceiro? Vai doer muito - Ah, essa é uma dúvida sempre presente quando o assunto é primeira vez. Infelizmente, para nós, pobres garotas sofredoras, as notícias não são muito animadoras. Sim, provavelmente, na nossa primeira relação sexual, nós vamos sentir dor. Só que isso é muito normal, gente! É uma questão de lógica: nós nunca fizemos isso. Do nada, uma 'coisa' vai invadir o nosso corpo, numa região altamente sensível, que nunca passou por essa experiência. É claro que vai ter um pouco de dor sim. Mas, com o tempo, costume e prática, as coisas vão melhorando (é o que dizem todos os ginecologistas do Brasil. Se não for melhorando, reclamem com eles!).
E aquela história do sangramento, como fica? Como a boa aluna de biologia que sou, posso falar sobre isso com toda a segurança. Novamente, o pepino fica nas nossas costas, meninas. O sangramento na primeira relação deve acontecer, mas não vai ser porque você se machucou não. Acontece que, protegendo a nossa feminilidade, tem uma película muito fina, o himen. El fica lá, numa 'nice', até ser rompido. E, é claro, o rompimeno ocorre quando? Na primeira relação. Mas é momentâneo, depois passa.
E agora, a pergunta corinha, que muitas meninas buscam a respota: é possível engravidar na primeira vez? Bom, pra início de conversa, quem foi que começou com essa dúvida? É claro que é possível! Não é porque você nunca fez sexo que não corre risco nenhum de engravidar. Sejamos sensatas, meninas!
É por isso que, desde a primeira relação sexual, é preciso usar camisinha. Independente do lugar, da situção, da ocasião ou do tempo. A camisinha é uma questão de segurança e ela é o método anticoncepcional mais segura que existe. É claro, tem que saber colocar corretamente, porque se a camisinha estourar... Já sabem, não é? Mas isso, qualquer médico ou farmacêutico pode informar.
Ah, e para quem acha que só o homem usa camisinha, está para lá de enganado(a). Existe também camisinha feminina, que faz o mesmo efeito que a camisinha masculina, ou seja: evitar que, depois de nove meses, um bebê lindo nasça e você seja a mãe.
Na verdade, todos os médicos afirmam a mesma coisa. Na sua primeira vez, o segredo é relaxar. E deixar que tudo vá acontecendo naturalmente. Nós, seres humanos, também temos instintos. E na hora do 'vamos ver', são esses instintos - e os hormônios - quem comandam toda a situação.
Sem pressa, só calma. Se tudo for feito do jeitinho certo - e com consciência e responsabilidade - tudo vai sair da forma que você sempre sonhou.
E vamos aproveitar a vida, minha gente!

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2010 NeverThink | Design : Noyod.Com | Images: Pit-Tux