Uma palavrinha da 'blogueira'

Opa, tamos aí (:

Na real, o blog NT* não tem nada de mais. Todos os textos publicados são sim, da minha total autoria. A maioria deles foram feitos baseados em personagens, que eu mesma inventei. Ou seja, nem tudo o que eu posto retrata a forma como eu me sinto. Até porque os textos são bem diversificados. Sempre fui boa com as palavras, escrevo todo o dia. Pensei: porque não criar um blog? Talvez alguém goste.
O blog é meu, é de vocês também. Leiam, comentem e podem criticar negativamente à vontade (mas elogiar também é cool, hein? :D ). Sugestões de textos são bem vindas - e muito!
Acho que só isso. No mais, é só lerem os textos.
Abraços, beijos, carinhos e carícias :)
'' cola em mim que você brilha! ''

domingo, 9 de janeiro de 2011

Mudar é uma necessidade.


Adaptar-se ao novo é sempre mais complicado que continuar vivendo do jeito que já sabemos. É normal ter um pouco de receio sobre o que vai acontecer se alguma coisa se modificar. Mas nós não podemos ter medo disso. Durante toda a nossa vida, vão ocorrer muitas metamorfoses.
Mudança de visual, por exemplo. Todo o mundo gosta. Você cansa de olhar no espelho e ver sempre a mesma imagem, a mesma pessoa. Então, a melhor coisa a se fazer é: mudar! Trocar o corte e a cor do cabelo, fazer as unhas, comprar roupas novas, colocar cílios postiços, tirar a barba e o bigode, enfim. São muitas as possibilidades. E não se pode negar: depois de uma mudança na imagem externa, qualquer pessoa fica se sentindo diferente, mais bonita, mais especial.
Já a mudança de atitudes é mais complicada. Porém, muito mais importante. Porque o jeito como você age com as pessoas influencia muito no seu convívio social. Se você tratar as pessoas de uma forma grosseira, pitoresca e mal educada, é hora de repensar o que você anda fazendo. Mudar de atitude pode ser uma boa possibilidade. Começar a tratar as pessoas de um jeito mais agradável, mais alegre, espontâneo. Ser simpático, dar um sorriso, acenar quando vê alguém conhecido. Esse tipo de modificação ajuda muito no seu ciclo de convivência. Sem contar que, se você estiver bem com todos aqueles que estão ao seu redor, está bem consigo mesmo.
A mudança de valores, então... Essa é complicada mesmo. Porque, quando você pensa em mudar aquilo em que você acredita, significa que, de certa forma, estará mudando a sua forma de viver. Mas, quando necessária, esse tipo de mudança faz um bem enorme para o seu interior. Se você acreditar em mentiras, confiar em falsidades e fizer coisas erradas, estará indo por um caminho totalmente errado. Porém, a partir do momento em que você modifica os seus valores, muda os pensamentos, passa a acreditar somente no que é verdade e a viver de um jeito muito mais digno e correto, a sua vida vai mudar também. Ela passará a ter um sentido maior.
Outro tipo de mudança bem interessante é a mudança de ambiente. Sim, porque o lugar onde você vive influencia muito na sua forma de ser. Caso você viva numa lugar bagunçado, cheio de coisas velhas e inúteis, existe uma grande possibilidade de você encher a sua vida com coisas do passado e sem utilidade nenhuma. Estar numa ambiente moderno, livre, iluminado e do jeito que você gosta é uma ajuda e tanto para melhorar a sua qualidade de vida e principalmente a sua felicidade. Sim, porque estar em um lugar feliz faz de você uma pessoa feliz também!
São muitas as formas de mudança. Mas, para você mudar de verdade, é necessária muita consciência dos seus atos. E sempre pensar bem antes de mudar qualquer coisa. Você precisa entendee que, transformar você mesmo, significa mudar a sua forma de ser com todos os que vivem ao seu redor. Mudar pensando somente no benefício próprio é uma forma brusca de não se importar com os outros. Além, claro, de ser um exemplo péssimo de egoísmo.
Na verdade, o melhor que nós podemos fazer é parar e analisar a situação. Será que eu estou precisando mudar alguma coisa na minha vida? Será que existe alguma coisa que não está me agradando tanto assim? O que eu posso fazer para deixar tudo de uma forma mais agradável e acessível para mim?
Caso alguma coisa não esteja interessante, é hora de mudar. Além disso, mudar coisas significa aprender a viver de um jeito diferente. Reaprender a ser uma pessoa diferente, uma pessoa melhor. Uma pessoa mais feliz. Mudar é crescer.
Um crescimento de espírito, alma e felicidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2010 NeverThink | Design : Noyod.Com | Images: Pit-Tux