Uma palavrinha da 'blogueira'

Opa, tamos aí (:

Na real, o blog NT* não tem nada de mais. Todos os textos publicados são sim, da minha total autoria. A maioria deles foram feitos baseados em personagens, que eu mesma inventei. Ou seja, nem tudo o que eu posto retrata a forma como eu me sinto. Até porque os textos são bem diversificados. Sempre fui boa com as palavras, escrevo todo o dia. Pensei: porque não criar um blog? Talvez alguém goste.
O blog é meu, é de vocês também. Leiam, comentem e podem criticar negativamente à vontade (mas elogiar também é cool, hein? :D ). Sugestões de textos são bem vindas - e muito!
Acho que só isso. No mais, é só lerem os textos.
Abraços, beijos, carinhos e carícias :)
'' cola em mim que você brilha! ''

domingo, 9 de janeiro de 2011

Sabia que inveja mata?


Sério, você deveria arranjar alguma coisa mais interessante para fazer. Tentar me humilhar é tão degradante quanto impossível. Com tantas atividades para realizar, tanta gente para conhecer, e você fica se preocupando em me superar?
Eu realmente não consigo lhe entender. Já tem tanta coisa, tantas posses e ainda assim quer conquistar mais. Só para se iludir acreditando que consegue pisar em mim e me 'derrotar'. Vou te contar um segredo: a minha vida não é uma luta! E eu não estou nem um pouco afim de disputar com você tudo o que eu tenho, tudo o que eu sou. Se você quer comprar dez carros, compre. Eu não vou me interessar. Se você quiser gastar dez mil reais em roupas, gaste. Eu não vou pedir emprestada nenhuma delas. Se você quer fazer o papel ridículo de patricinha, faça. Eu não me importo.
Na verdade, eu nunca me importei. Foi sempre assim. Desde o começo, quando nós nos conhecemos, você tentava demonstrar a sua superioridade. Sem com brincos novos e pulseiras caras. Toda segunda-feira chegava ao colégio e dizia que havia passado o fim de semana inteiro comprando coisas novas. O engraçado é que você só se vangloriava na minha frente. E eu sinto muito lhe informar: eu nunca me senti rebaixada por sua causa. Pelo contrário, eu preferia acreditar numa possível amizade entre nós. Quando você falava esse tipo de coisa, eu ficava imensamente feliz por você. Achava legal o fato de você ter comprado coisas novas e de ter ficado muito feliz com o que tinha ganhado. Eu queria ser mesmo a sua amiga.
Mas, com o tempo, eu fui percebendo as suas verdadeiras intenções. Sempre que eu aparecia com alguma novidade, você tentava ofuscar o que eu tinha com algo melhor vindo de você. Sempre que eu conquistava alguma coisa, você aparecia com uma conquista aparentemente melhor. Eu não sei quanto aos outros, mas eu jamais deixei de ficar feliz com o que era meu para sentir raiva por você ter algo melhor. O que eu tinha, eu tinha. O que você tinha conseguido era seu. Você que ficasse feliz.
E mesmo depois de tantas tentativas de me atingir, o feitiço virou contra o feiticeiro. Porque a invejosa da história tornou-se você. Sempre fica com cara feia quando eu estou feliz por alguma coisa boa que aconteceu comigo, por mais simples e boba que seja. Parece que você se incomoda em ver que eu estou bem, que eu estou alegre. Sim, minha querida amiga falsa, isso é inveja. E é aquele tipo de inveja ruim, que quer destruir a outra pessoa. Tudo o que eu posso fazer é lamentar, não é? Afinal, mesmo se matando para tentar me superar, você não vai conseguir. Eu não vou ser atingida por uma coisa tão feia e suja como a sua inveja. Eu tenho coisas infinitamente mais importantes para me preocupar que com você. Então, de todo o coração, eu lhe aconselho a desistir dessa ideia.
Ah, e você não teve capacidade para notar uma coisa. Eu sempre fui infinitamente mais feliz com coisas incrivelmente mais simples que você.
É, isso mesmo. Eu nunca precisei de riquezas para estar com um sorriso no rosto. Se você me vê feliz, é porque eu estou realmente feliz. Eu nunca invento uma imagem somente para demonstrar altivez sobre as outras pessoas. Eu sou simples e realizade, diferente de você.
Com essa atitude invejosa e hostil, você só consegue cair ainda mais no conceito dos outros e principalmente no meu. Sim, porque mesmo que você fique sempre me acompanhando e querendo saber como eu estou, eu sei que tudo não passa de interesse. Você só está analisando mais uma forma ridícula de tentar disputar alguma coisa comigo. Olha, quer saber de uma coisa muito séria?
De gente como você, eu quero distância!

* Há algumas pessoas (:

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2010 NeverThink | Design : Noyod.Com | Images: Pit-Tux