Uma palavrinha da 'blogueira'

Opa, tamos aí (:

Na real, o blog NT* não tem nada de mais. Todos os textos publicados são sim, da minha total autoria. A maioria deles foram feitos baseados em personagens, que eu mesma inventei. Ou seja, nem tudo o que eu posto retrata a forma como eu me sinto. Até porque os textos são bem diversificados. Sempre fui boa com as palavras, escrevo todo o dia. Pensei: porque não criar um blog? Talvez alguém goste.
O blog é meu, é de vocês também. Leiam, comentem e podem criticar negativamente à vontade (mas elogiar também é cool, hein? :D ). Sugestões de textos são bem vindas - e muito!
Acho que só isso. No mais, é só lerem os textos.
Abraços, beijos, carinhos e carícias :)
'' cola em mim que você brilha! ''

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Às vezes, observar é melhor.


Eu sempre fui muito observadora, procuro entender as atitudes das pessoas sem fazer um contato mais íntimo. E consigo, não é tão dificil. De uma certa forma, as pessoas são transparentes demais. Elas deixam tudo o que pensam, sentem ou desejam expostos, sem nenhum receio. É como se a vida delas fosse um livro aberto. Quem se interessar, é só procurar um capítulo, ler e descobrir qualquer coisa.
Ninguém percebe o quanto isso é ruim e degradante. Tudo bem, ser espontânea e falar tudo o que pensa é uma escolha pessoal, não é isso que eu estou contestando. Eu falo do exagero. Falar tudo a todos. A cada dia que passa - e eu arriscaria dizer a cada minuto -, existem menos pessoas de bom caráter no mundo. Cada vez mais o interesse, a mentira e a ambição sobem a cabeça do ser humano. Honestidade, sinceridade, boa índole... São valores que estão ficando esquecidos. Um paradoxo frustrante. O bom passa a ser ruim, o ruim passa a ser bom.
E quanto mais as pessoas expõem tudo de si para os outros, mais alvos fáceis elas se tornam. Sim, porque é infinitamente mais fácil enganar aquele que se abre com facilidade do que enganar aquele que é mais reservado, mais cauteloso.
Eu não culpo aqueles que escolhem ser transparentes. Eles não são responsáveis pelas pessoas más, claro que não. Mas eles têm que entender. Aprender, na verdade. Aprender que o mundo não é mais um mar de rosas, que as coisas estão ficando mais sérias e principalmente perigosas. É preciso saber cuidar de si, das coisas que podem escapar do nosso controle. Caso contrário, será apenas mais uma vítima dos maldosos e espertos que estão tomando conta da sociedade.
Por falar nisso... Que tristeza, não é? Como os valores bons perderam o sentido. É como se, hoje, alcançar as coisas pelo caminho ruim e errado fosse muito mais fácil que escolher o caminho bom e correto. Eu não acredito nisso. Eu acho que, quanto mais maldades são cometidas por uma pessoa, mais essa pessoa vai pegar pelos erros que cometeu. Demore o tempo que demorar. A justiça ainda existe e ela ainda pode fazer o que é certo. Mas, são poucos os que ainda pensam assim.
Chega a ser deplorável. Até aqueles que, um dia estavam rumando pela escolha certa e digna, agora, passaram para o lado obscuro. É uma escolha que me dá pena. Porém, cada um sabe muito bem o que faz. Desde o começo dos tempos que fazer o bem ajuda a colher o bem e fazer o mal ajuda a colher o mal. Todos sabem disso e se, mesmo assim, preferem ir para o lado ruim e desonesto, é uma decisão deles.
Eu, com as minhas ideias e opiniões, só posso ter fé. Fé de que, um dia, a ficha vai cair para todos. As máscaras vão ao chão e tudo o que é ruim vai perder a majestade. Eu sei que, houve sim, uma época em que tudo era levado pelo bem, pelas coisas boas. Dominantes vêm e vão. No momento certo, as coisas vão mudar de lado.
E, em relação às pessoas transparentes... Eu acho que elas vão entender que esconder algumas coisas faz bem. Você pode muito bem continuar com a sua espontaneidade, transparência. A diferença é que você não precisa ser ingênuo. Fale o que pensa,pode falar, ninguém tem o direito de lhe proibir. Mostre o que quiser, a escolha é sua. Mas tenha a plena consciência de que toda ação possui uma reação. E, em muitos casos, a reação não é nada agradável.
É uma questão de manter o controle. Não se libere demais, não se oculte muito. Viva no meio termo, no equilíbrio. Dessa forma, as coisas vão fluir de uma jeito mais fácil e você não vai precisar se preocupar tanto em se manter fora da zona de ataque dos ''maldosos, ambiciosos e incansáveis''. Não seja enganado, não engane ninguém. Entenda a sua essência e esteja sempre consciente dos seus atos. O lado ruim não é mais fácil, menos compliacado ou mais rápido.
Ele só engana e esconde mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2010 NeverThink | Design : Noyod.Com | Images: Pit-Tux