Uma palavrinha da 'blogueira'

Opa, tamos aí (:

Na real, o blog NT* não tem nada de mais. Todos os textos publicados são sim, da minha total autoria. A maioria deles foram feitos baseados em personagens, que eu mesma inventei. Ou seja, nem tudo o que eu posto retrata a forma como eu me sinto. Até porque os textos são bem diversificados. Sempre fui boa com as palavras, escrevo todo o dia. Pensei: porque não criar um blog? Talvez alguém goste.
O blog é meu, é de vocês também. Leiam, comentem e podem criticar negativamente à vontade (mas elogiar também é cool, hein? :D ). Sugestões de textos são bem vindas - e muito!
Acho que só isso. No mais, é só lerem os textos.
Abraços, beijos, carinhos e carícias :)
'' cola em mim que você brilha! ''

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Liberdade de expressão. Pra que serve?


Quando você é livre para se expressar, você pode dar suas opiniões e falar seus conceitos em qualquer situação, sem medo de ser recriminado por alguém. É por esse tipo de liberdade que os homossexuais, transexuais e simpatizantes vem lutando.
Eu sei, por mais que esse assunto saia a toda hora, em toda mídia e meios de comunicações, ele não perde a importância. Porque todos nós temos os mesmos direitos, independente da escolha sexual que fizemos. A minha criação foi à moda antiga. Homem e mulher é o certo, e só assim. Os outros estão errados. Mas, sem sombra de dúvidas, esse tipo de pensamento é preconceituoso sim. Na verdade, todos nós temos uma pontinha de preconceito em relação aos homossexuais.
Por exemplo: se algum parente seu (tio, irmão, primo etc.) assumisse que é gay, qual seria a sua reação? Eu tenho certeza que você iria estranhar. Iria pensar algo do tipo: ''Nossa, ele? Nada a ver... Coisa mais estranha!'' Pode falar a verdade, não precisa ter vergonha. Todos nós fomos criados com valores diferentes, regras diferentes. É normal achar estranho, no começo. Mas não dá para negar que agir assim, querendo ou não, é preconceito. É aquela história de liberdade de expressão. Se cada um pode opinar, escolher o que quer, ser como quiser, por que acharia estranho que uma pessoa próxima a você asumisse a homossexualidade?
Eu sou a favor do amor, seja ele como for. Com pessoas homossexuais, inclusive. Eu respeito, falo normalmente, cumprimento. Não vejo problema algum nisso. É uma pessoa como qualquer outra, cidadão como qualquer outro.
Entretanto, nem todos pensam assim. E nós vemos isso em todos os lugares. Agressão física, moral, exclusão social... São muitas as formas de desrespeito com os homossexuais. E, na minha opinião, isso impulsiona muito a luta deles. Quanto mais as pessoas - inconsequentemente - perseguem os gays só por causa da escolha diferente que eles fizeram, mas eles vão querer buscar direitos, lutar pelo o que eles podem, sim, conseguir.
Eu acho isso muito errado. Tudo bem, se você não gosta, se você é contra os homossexuais, é você quem decide. Ninguém tem o poder de lhe julgar, protestar contra você só por conta da sua opinião. Cada um acha o que quiser. Mas, daí a perseguir, agredir os homossexuais... Eu acho burrice, de verdade. Isso deixa de ser preconceito a partir no momento em que você bate num gay só porque ele tem uma opção diferente da sua. Quando esse tipo de coisa acontece, vira crime. E todo criminoso merece ser punido da forma mais justa o possível.
Outra coisa que eu acho muito antiética. Piadinhas sem graça, fazer gracinhas com os gays. Olha, se alguém implicasse com o time de futebol que você escolheu, você ia gostar? E se falassem mal do seu corte de cabelo? E se os seus amigos ficassem rindo de você porque, na opinião deles, a sua namorada é feia, você ia gostar? Eu tenho certeza que não. E se você não gostaria que fizessem com você, porque faz com as outras pessoas? Opção´sexual é uma escolha pessoal, cada um tem a sua. E ninguém tem nada a ver com o tipo de vida amorosa que as outras pessoas escolheram.
Eu ainda sonho com o dia em que todos nós viveremos juntos na sociedade, sem nenhum tipo de impasse. Todos somos gente. Homens e mulheres. E daí que eles fizeram escolhas diferentes? Cabe a você decidir na boca de quem aquele cara vai beijar? Ou com quem aquela mulher vai se relacionar? Claro que não! Isso é uma escolha deles, e somente deles. Cabe a você respeitar.
É, acho que é isso. Liberdade de expressão serve para ensinar o que é respeito. Porque, a partir do momento em que você escuta e entende a opinião e as escolhas dos outros, passa a respeitá-los. E quando você respeita alguém, ganha o respeito dessa pessoa por você. É uma troca de bons tratos, eu diria.
Tudo o que eu desejo é que cada um viva a sua vida do jeito que nem entender. Ninguém tem nada a ver com a sua escolha, a sua opinião. Isso é você quem decide.
E que cada um seja feliz do jeito que quiser.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2010 NeverThink | Design : Noyod.Com | Images: Pit-Tux